Indicação propõe estagiários de enfermagem nas ambulâncias

Publicado em: 15 de maio de 2009

Atendendo solicitação popular, o vereador Luis Carlos Sanches (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir, ao secretário de Saúde Antônio Brito e ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Wilson Góes, sugerindo estudos para implantação de estagiários do último ano do curso de enfermagem nos atendimentos de emergência realizados pelas ambulâncias municipais.

O vereador explica que os moradores argumentam que o atendimento feito atualmente pelas ambulâncias da rede pública municipal carece da presença de estudantes de enfermagem, pois segundo eles, a presença desses estagiários contribuiria para garantir a qualidade dos atendimentos de emergência.

Luis Carlos justifica que a medida teria como público alvo os pacientes atendidos em seus domicílios, onde os estagiários poderiam também fazer uma triagem para verificar a necessidade de cada um deles, num trabalho de capacitação que melhoria muito o atendimento que vem sendo feito atualmente pelas ambulâncias da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros.

“Além disto, o estágio seria um estímulo para que os estudantes possam suprir as necessidades de aprendizado prático da profissão”, justifica o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal