Rede Feminina monta loja de roupas usadas no hotel Tamoios

Dra. Lucília Donadelli visitou espaço, que reúne três salas repletas de roupas para todos os gostos, cuja renda é revertida para o trabalho de assistência aos doentes

Publicado em: 15 de maio de 2009

Ampliando a rede de assistência aos pacientes com câncer, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) montou bazar permanente de roupas usadas em sala ao lado do hotel Tamoios, na Praça da Bandeira, 976.

Além de roupas, a loja vende bijuterias, utensílios para cozinha, entre outros. “Os itens de cozinha são os mais procurados, tudo que entra sai muito rápido”, diz uma das 17 senhoras voluntárias que cuidam diretamente da loja.

A convite das voluntárias, a vereadora Dra. Lucília (PV) visitou o local e ficou impressionada com o capricho e a dedicação dessas mulheres, que diariamente deixam suas famílias para se dedicar à loja, aberta de segunda a sexta, das 13 às 17 horas. A entidade promove o bazar há cerca de oito anos e há dois está neste endereço.

O espaço ocupado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer engloba três salas repletas de roupas, separadas impecavelmente por cores, tamanhos, estilos. O local é um amplo brejo, onde os consumidores podem encontrar inúmeras opções, para todos os gostos e estilos. A renda obtida com a loja é revertida para o trabalho de assistência mantido pela RFCC, que desde 1974 leva conforto e atendimento digno aos pacientes com câncer.

“É um trabalho muito bonito, dignificante e reconhecido pela nossa sociedade, que nunca deixa de ajudar”, comenta a vereadora, que aproveitou a visita para dizer que está à disposição da rede na Câmara.

As voluntárias convidam a população para prestigiar a loja e colaborar com o trabalho de assistência. Elas também informam que todos os pedidos de auxílio devem ser encaminhados ao hospital São Francisco, onde a entidade mantém uma sala com uma atendente.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal