Vereador sugere elaboração de guia educativo sobre o trânsito

Diante das mudanças de trânsito no perímetro urbano da cidade, Lucas Machado acha importante orientar população

Publicado em: 12 de maio de 2009

A Câmara aprovou indicação do vereador Lucas Machado (PSDB), que sugere ao prefeito Waldemir a elaboração, em conjunto com a Secretaria de Educação e a Diretoria de Trânsito do município, de material educativo com informações sobre as alterações na sinalização de trânsito implantadas nas principais vias da cidade.

“O tupãense começa a se adequar dia por dia a essas novas mudanças, mas ainda levará um tempo para a população se enquadrar e familiarizar com a nova sinalização”, explica o vereador. Enquanto isso, ele considera de extrema necessidade a divulgação de campanhas educativas, como a criação de um guia educativo, para orientar a população.

Lucas Machado explica que o conteúdo do guia educativo abrangeria temas como o conceito de trânsito, vias com implantação de mão única, a importância do uso do cinto de segurança, semáforos, sinalização vertical e de solo, entre outros.

“O guia contribuiria para que os motoristas, pedestres e até mesmo os passageiros tenham um comportamento adequado no trânsito, evitando acidentes em razão da nova sinalização”, completa.

O vereador esclarece que o objetivo deste guia é repassar informações detalhadas sobre as mudanças implantadas e conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro no perímetro urbano.

“Em breve os agentes de trânsito começarão a atuar na cidade e os motoristas que cometerem infrações serão multados, por isso acho muito importante a conscientização dos motoristas antes da implantação deste serviço, cujo projeto de lei já está em tramitação na Câmara”, observa Lucas Machado.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal