Vereador Valdir busca recursos para novas moradias sociais

Valdir de Oliveira tenta viabilizar emenda de R$ 100 mil junto ao governo federal

Publicado em: 16 de abril de 2010

Através de indicação encaminhada ao deputado federal Jilmar Tatto, vereador Valdir de Oliveira (PDT) tenta viabilizar verba de R$ 100 mil para construção de novas casas populares destinadas às famílias carentes do município atendidas pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Pastoral da Moradia.

Com o objetivo de diminuir o déficit habitacional e proporcionar às famílias de baixa renda moradias mais seguras, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realiza a construção de residências com recursos municipais.

A Pastoral da Moradia atua como parceira, recebendo doações e coletando materiais de construção para auxiliar na construção dessas casas, e ainda ajudando a identificar as famílias com necessidade urgente de habitação.

“Porém, esses recursos e essas doações não são suficientes para atender a grande demanda no município, o que impede que muitas famílias de baixa renda possam desfrutar de um lar adequado e totalmente seguro”, observa vereador Valdir, justificando a necessidade de pleitear junto ao deputado federal verba de R$ 100 mil para aumentar o número de casas construídas.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal