Lei vai regulamentar estacionamento privativo nas farmácias

Vereador Valdir de Oliveira reuniu representantes do setor para discutir modelo a ser implantado em Tupã

Publicado em: 04 de maio de 2009

O vereador Valdir de Oliveira (PDT) vai apresentar projeto de lei para disciplinar o estacionamento temporário e rotativo de veículos defronte às farmácias. Para isto, ele reuniu proprietários de farmácias e o diretor de trânsito do município, Gerson Gonzáles, para ouvir sugestões antes de apresentar a proposta na Câmara.

“O assunto não tem regulamentação no município, o que acaba gerando reclamações dos proprietários e dos próprios clientes das farmácias. Por isso, reuniu o setor na Câmara para obter sugestões e apresentar o projeto de lei”, explica Valdir.

De acordo com a proposta do vereador, o estacionamento privativo de veículos somente será permitido para clientes das farmácias e drogarias e com limite máximo de 10 minutos de permanência. Serão criados bolsões de estacionamento com faixa amarela de cinco metros e serão indicados por meio de placas.

A proposta do vereador Valdir determina que o veículo deverá acionar sua sinalização de emergência no período em que estiver estacionado na faixa amarela defronte às farmácias. Essas vagas delimitadas dentro do sistema de zona azul identificadas com as respectivas placas de sinalização estão excluídas de cobrança.

Segundo Valdir, a lei, se aprovada na Câmara, será regulamentada quando a zona azul for restabelecida no município. Ele também explica que buscou exemplos de outras cidades para apresentar a proposta aos comerciantes e que eles concordaram com a lei, que foi apresentada em forma de pré-projeto na reunião.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal