Luis Carlos busca recursos para ampliar reforma do Fórum

Junto com prefeito Waldemir, vereador solicita verba para estender reforma para a parte antiga do prédio, que apresenta carência em suas instalações

Publicado em: 16 de abril de 2010

Luis Carlos busca recursos para ampliar reforma do Fórum
16/4/2010 - 10:32:27

Vereador Luis Carlos Sanches (PTB) e o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes estão buscando novos recursos junto ao governo do Estado para estender as obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca para a parte antiga do prédio.

No último dia 6 de abril os dois estiveram em São Paulo para protocolar na Secretaria de Estado da Justiça pedido para liberação de verba de R$ 400 mil para complementar o aditamento do convênio celebrado entre a Secretaria e a Prefeitura de Tupã para reforma e ampliação do prédio do Fórum. Objetivo é abrir novo procedimento licitatório para atender as carências constatadas nas instalações da parte antiga do prédio.

“Existem carências visíveis nas antigas instalações do prédio, como a necessidade de pintura interna e externa, projeto de combate e prevenção de incêndio, projeto de paisagismo, a necessidade de um estacionamento ao redor do prédio, assim como a implantação de grade em todo o seu redor, por se tratar de uma comarca sede de uma Vara de Execuções Criminais, além da remoção de tacos e assentamento de pisos em oito salas e da instalação de uma estrutura com transformador trifásico de 45 KVa”, observa Luis Carlos.

Para reforçar o pedido feito junto com o prefeito Waldemir, o vereador protocolou ontem na Câmara indicação solicitando recursos ao secretário de Justiça, Ricardo Dias Leme, ao secretário da Casa Civil, Luiz Antônio Guimarães Marrey e à diretora do Centro de Engenharia da Secretaria de Justiça, Paula Dias Rubez.

Luis Carlos considera inadequado para o município inaugurar a ampliação do Fórum local, formando duas unidades prediais germinadas com uma parte nova, vistosa e moderna, contrastando com outra antiga, sem pinturas nem reparos, tendo inclusive a marquise de entrada do prédio, por onde passam juízes, funcionários, autoridades e visitantes sendo escorada por três troncos de eucaliptos.

“Diante desse quadro ficaria até deselegante receber as autoridades e convidados para a inauguração da nova ala do Fórum. Por isso, nada mais justo e oportuno do que tentarmos viabilizar novo recurso junto ao governo estadual para adequarmos essas melhorias tanto na construção nova como no prédio antigo”, justifica o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal