Vereador pede remodelação em trevo

Ninha Fresneda quer mudar trevo da praça dos 100 Anos de Imigração Japonesa para atender reivindicação de motoristas

Publicado em: 28 de maio de 2010

Ninha Fresneda quer mudar trevo da praça dos 100 Anos de Imigração Japonesa para atender reivindicação de motoristas


Ninha Fresneda (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir e ao setor de trânsito do município solicitando alterações no trevo da praça dos 100 anos da Imigração Japonesa.

Atendendo reivindicação de motoristas, comerciantes e moradores da região, o vereador sugere que seja estendida a entrada e saída da cidade somente pela rua Brasil, evitando o contorno pela praça para quem chega à cidade pelo trevo do IBC no sentido à rua Brasil.

O vereador explica que a movimentação intensa no local, provocada pelo fato de a entrada da cidade pelo trevo do IBC, tanto no sentido centro como na rua Brasil, ser pela mesma confluência, dificulta o tráfego.

“A implantação da extensão da rua Brasil para os dois sentidos ajudaria e muito o trânsito naquele local, facilitando o acesso aos motoristas que trafegam diretamente por essa rua sem precisar fazer o contorno na praça”, justifica.

Ninha diz que sua sugestão ao Executivo, além de atender reivindicação pertinente da população, visa melhorar as condições de tráfego naquela região, um dos locais mais movimentados de Tupã justamente por ser um dos acessos ao município.

“Hoje, a dificuldade em fazer o trevo é muito grande devido ao tamanho dos caminhões que trafegam pelo local. Com a ligação direta da rua Brasil ao trevo do IBC o problema de muitos motoristas acabariam, pois disciplinaria a entrada e a saída dos veículos, garantido a segurança dos motoristas e reduzindo o risco de acidentes naquele local”, avalia o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!