Câmara vai discutir epidemia de dengue em audiência pública
Evento será na próxima terça (1), às 19 horas; Comissão de Justiça convida população a comparecer na reunião
Publicado em: 28 de maio de 2010
Evento será na próxima terça (1), às 19 horas; Comissão de Justiça convida população a comparecer na reunião
Na próxima terça-feira, 1º de junho, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Lucas Machado, Luis Carlos Sanches e Valdemar Manzano, realizará audiência pública às 19 horas para discutir com a sociedade a realidade da epidemia de dengue em Tupã.
A Secretaria de Saúde apresentará à população dados sobre a doença no município e o mapa das regiões mais afetadas, além de apresentar os objetivos e as diretrizes que vêm sendo adotadas pelo município através de ações permanentes.
Objetivo da reunião, conforme explica o presidente da comissão, Lucas Machado (PSDB), é levar à discussão da comunidade a proposta de uma legislação mais rígida para combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Queremos ouvir as sugestões da população e as explicações da Secretaria de Saúde sobre o incansável trabalho que as equipes de combate à endemia vem fazendo em nossa cidade. Por isso é muito importante a participação de todos nessa discussão, que, afinal, é um debate de saúde pública”, afirma o vereador.
Há tempos que a dengue no Brasil se tornou uma questão de saúde pública. Somente entre janeiro e fevereiro deste ano o número de casos da doença registrados no país cresceu 109% em relação ao mesmo período de 2009. Apenas nesses dois meses foram confirmados 108,64 mil casos, segundo dados do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde.
Em Tupã, do início do ano até meados de maio foram confirmados 1004 casos de dengue. Apesar do frio, quando a incidência de casos costuma ser menor, a doença parece não dar tréguas, tendo sido registrados novas suspeitas na região da Cecap.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email