Melhorias nos campos de malha e bocha do Jardim Santa Adélia

Manzano também solicita restauração dos campos e também revitalização do projeto urbanístico do local

Publicado em: 07 de junho de 2010

A Câmara aprovou indicação do vereador Valdemar Manzano (PPS), que solicita à Prefeitura restauração dos campos de malha e bocha do Jardim Santa Adélia, além da revitalização do projeto urbanístico do local.

A reivindicação do vereador visa atender pedido da comunidade que frequenta o local. Além disso, ele observa que a obra seria de baixo custo para a Prefeitura, mas de grande importância para a população que utiliza o campo.

“Aquela área da cidade é uma das poucas do município que não tem recebido a necessária atenção da administração. Aquele campo esportivo, já em bastante estado de abandono, é reclamado principalmente pela população da terceira idade, que são os praticantes do esporte de malha e bocha, que pedem à Prefeitura uma atenção àquela praça esportiva, a única opção de lazer para muitos moradores”, justifica.

Minha Casa, Minha Vida

Manzano também encaminhou ao Executivo sugestão para que as ruas do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida recebam nomes de moradores já falecidos de Tupã. O vereador diz que a medida simples terá grande alcance popular, pois representará o reconhecimento do poder público à colaboração desses cidadãos para o desenvolvimento de Tupã.

“Ao longo da administração do prefeito Waldemir os vereadores têm apresentado indicações no sentido de uma homenagem póstuma às pessoas da nossa comunidade para perpetuar o nome desses cidadãos em vias ou logradouros públicos do município”, explica.

Segundo o vereador, através de decreto o prefeito Waldemir poderia nomear as ruas do futuro conjunto habitacional com os nomes desses ilustres cidadãos.

“Agora que o município obteve recursos do governo federal para construção das casas do programa Minha Casa, Minha Vida, seria oportuno que o prefeito aproveitasse pelo menos os nomes apresentados pelos vereadores ao longo desta legislatura e da anterior e fizesse essa homenagem póstuma aos cidadãos que aqui viveram e que trabalharam por esta comunidade. Seria uma forma inclusive de atender uma simples solicitação dos vereadores, mas de grande significado para os familiares e amigos dessas pessoas”, afirma.

Manzano diz que o novo núcleo habitacional terá ruas de sobra para receber todos os nomes indicados pelos vereadores e que, além disso, sua sugestão em nada oneraria os cofres municipais.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal