Dra. Lucília homenageia Sindicato Nacional dos Aposentados

Vereadora destacou as várias conquistas da entidade em benefício dos aposentados e pensionistas de Tupã e região

Publicado em: 16 de abril de 2010

Através de Moção de Congratulações aprovada pela Câmara, vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) entregou homenagem ao Sindicato Nacional dos Aposentados pelos dois anos de existência de sua sede em Tupã, cuja data será comemorada no próximo dia 20.

A entrega das moções foi realizada na Câmara Municipal, com a presença de dezenas de associados e diretores, representados pelo seu presidente Jerônimo Alves Pereira e pelo secretário nacional Luiz Adriano da Silva.

Dra. Lucília enalteceu as diversas conquistas realizadas pelo Sindicato em prol dos aposentados e pensionistas da Previdência Nacional e que têm proporcionado uma vida melhor e com mais dignidade para essa parcela da população que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município, do Estado e da União.

“O Sindicato Nacional dos Aposentados foi criado para defender os interesses dos aposentados brasileiros, lutando pela sua dignidade e pelo seu respeito. Em apenas seis anos, o sindicato estruturou-se em todos os estados, tornando-se um dos maiores sindicatos do Brasil, com quase 500 mil sócios e muitas conquistas”, destacou a vereadora.

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI) foi criado no dia 15 de junho de 2000, quando mais de 5 mil aposentados se reuniram em Praia Grande, litoral de São Paulo, para participar de um grande congresso que culminou na criação de uma entidade voltada para o aposentado.

Em todo o país, o SINDNAP reúne mais de 400 mil associados. Só na região de Tupã são 22 mil associados, dos quais 14 mil são do município. Dra. Lucília também destacou a atuação da diretoria e do presidente do Sindicato, senhor Jerônimo Alves Pereira, que nesses dois anos vêm desenvolvendo importante trabalho na região, assegurando os direitos dos maiores de 60 anos preconizados no Estatuto do Idoso.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal