Urbanização do trevo principal trará segurança ao local

Desde a administração passada vereador Ninha Fresneda vem lutando pela revitalização do principal trevo de acesso à cidade

Publicado em: 14 de abril de 2010

A notícia divulgada esta semana sobre assinatura de convênio pela Prefeitura para início das obras de urbanização do trevo principal de Tupã foi comemorada pelo vereador Ninha Fresneda (PSDB), que desde a administração anterior vem lutando para implantar melhorias no local.

No início do mandato do prefeito Waldemir, em 2005, o vereador apresentou indicação solicitando à administração municipal implantação de projeto urbanístico para os três trevos de acesso à cidade. Na época, ele já alertava para a importância de benfeitorias no trevo principal, considerado o cartão de visitas da estância turística de Tupã.

De lá para cá Ninha Fresneda reiterou várias vezes a propositura, sempre justificando a necessidade da revitalização do trevo principal, inclusive para garantir a segurança de motoristas e pedestres, estes representados por trabalhadores das empresas localizadas do outro lado da rodovia. Nesse sentido, o vereador também solicitou a construção de uma passarela no local.

“A falta de iluminação adequada no trevo principal sempre gerou muita insegurança, tanto que os empresários e funcionários das empresas instaladas ao redor sempre reivindicaram tais melhorias. Além disso, o trevo de qualquer cidade é considerado cartão de visitas e a ausência de iluminação e de paisagismo prejudicam o visual da cidade”, comentou.

Por isso, o vereador agradece o prefeito Waldemir e a secretária de Planejamento e Infraestrutura, Jeane Rosin, por concretizar uma reivindicação antiga da cidade, a revitalização do trevo principal. Ninha diz ainda que essa benfeitoria será muito bem recebida pela população e pelos que visitam Tupã.

O trevo principal possui uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados, que de acordo com a Secretaria de Planejamento, será atingida pelas melhorias. O projeto de revitalização apresentado pela Prefeitura inclui a regularização, terraplenagem e limpeza dessa área, a instalação de sistema de iluminação e a implantação de paisagismo.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal