Dra. Lucília elogiou ação que distribuiu sacolas retornáveis

Iniciativa conjunta entre OAB e Varejão Gaspar incentiva redução do uso de sacolas plásticas distribuindo 500 retornáveis

Publicado em: 16 de junho de 2010

Dra. Lucília Donadelli (PV) enalteceu ação conjunta entre a Ordem dos Advogados de Tupã (OAB) e Varejão Gaspar que distribuiu 500 sacolas retornáveis para a população. Iniciativa realizada no último dia 5 de junho aproveitou para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e conscientizar os tupãenses a reduzirem o uso de sacolas plásticas nos supermercados.

A vereadora disse que atitudes como esta são importantes para despertar a consciência ecológica e promover uma visão holística do mundo. “Como fazemos parte de um todo, um mundo doente consequentemente produzirá uma humanidade doente e, se nos próximos séculos não tomarmos sérias e urgentes providências poderá ocorrer a extinção de toda a humanidade”, avalia.

Por causa da urgência do assunto, a vereadora diz que não se pode desperdiçar a oportunidade de realizar ações que visem a conscientização principalmente dos mais jovens, que serão os futuros dirigentes do país.

“Não podemos deixar de criar políticas públicas de proteção ao meio ambiente e ao mesmo tempo promover atitudes individuais de cuidados com o meio ambiente, cada um fazendo a sua parte, não poluindo, não desperdiçando os recursos naturais, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis, contribuindo para o reflorestamento. Enfim, adotando uma atitude de amor e respeito ao planeta em que vivemos”, analisa Dra. Lucília.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal