Lucas Machado quer vagas especiais na rua Caingangs
Sugestão do vereador é que estacionamento privativo para idosos e cadeirantes seja implantado na altura do edifício Jair Rotoli Resina
Publicado em: 17 de junho de 2010
Sugestão do vereador é que estacionamento privativo para idosos e cadeirantes seja implantado na altura do edifício Jair Rotoli Resina
Amparado nas Resoluções 303 e 304, ambas editadas em 18 de dezembro de 2008, vereador Lucas Machado (PSDB) está reivindicando à Prefeitura implantação de vagas de estacionamento privativo para idosos e portadores de deficiência física na rua Caingangs, margeando o edifício Jair Rotoli Resina.
Vereador explica que objetivo da medida é facilitar o estacionamento do transporte de cadeirantes e idosos no local, já que o edifício está localizado em área de grande movimentação e fluxo de veículos, o que acaba dificultando o acesso dessas pessoas em razão da falta de vagas para estacionar.
“Tendo em vista que o Código de Trânsito Brasileiro prevê o uso de sinalização viária adequada ao estacionamento de veículos de condutores de pessoas portadoras de deficiência e idosos, torna-se necessária e indispensável a criação de vagas privativas para esses veículos”, justifica.
Lucas diz que em vários pontos da cidade existe a destinação de vagas exclusivas e que por causa disso seria importante também que essas vagas fossem disponibilizadas ao lado do edifício Jair Rotoli Resina, entre a esquina com a rua Caingangs e a garagem do prédio.
“A criação de duas vagas exclusivas, uma de idosos e outra de cadeirante, localizadas entre a garagem do edifício, deixaria o acesso mais fácil e rápido para essas pessoas”, afirma o vereador.
Rua Mandaguaris
Lucas Machado também está sugerindo à Diretoria de Fiscalização e Processamento de Trânsito da Prefeitura estudos para alterar o sistema de trânsito da rua Mandaguaris, transformando-a em mão dupla de direção.
O vereador justifica que a rua, por ser importante via de acesso ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o 1º Distrito Policial, a Ciretran e as faculdades Esefap e Fadap, entre outros, necessita de maior eficiência no trânsito em razão de sua grande movimentação.
Lucas explica ainda que a rua Mandaguaris será devidamente sinalizada, tanto na vertical como na horizontal, indicando o duplo sentido de direção e com isso evitando acidentes.
“Acredito que dessa forma o trânsito será disciplinado e proporcionará melhor e maior eficiência no deslocamento dos usuários pela rua Mandaguaris, com melhores condições de trafegabilidade”, afirma.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email