Projeto cria divisão antipedofilia na Polícia Civil do Estado

Telma Tulim apoia iniciativa que visa reforçar combate a este crime hediondo

Publicado em: 21 de junho de 2010

Telma Tulim apoia iniciativa que visa reforçar combate a este crime hediondo


A Câmara aprovou moção de autoria da vereadora Telma Tulim (PSDB) em apoio ao Projeto de Lei 482/2010, do deputado estadual Baleia Rossi, que dispõe sobre a criação e implantação de divisão antipedofilia no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) da Polícia Civil do Estado.

“Esse projeto é muito importante porque cria um mecanismo especializado dentro da Polícia Civil de punição à pedofilia, o que contribui até para quem sabe, erradicar esse crime hediondo”, analisa a vereadora.
     
Telma Tulim diz que a criação e o funcionamento, no âmbito de atuação do DEIC, da divisão antipedofilia, aparelhada com o número de pessoal e estrutura física e operacional do grupo policial que combate sequestradores, certamente inibirá a ousadia dos criminosos que cometem abusos sexuais contra menores de idade no Estado de São Paulo. 

“Hoje não há, oficialmente, um destacamento de oficiais para se dedicar, exclusivamente, ao enfrentamento das ações dos pedófilos”, observa.

“Jamais, como nos tempos atuais, os pedófilos agiram com tamanha desfaçatez, usando principalmente a internet, possivelmente porque julgam-se impunes diante da tímida estrutura do Poder Público para enfrentá-los e puni-los com a cadeia.  Com certeza, a criação e o funcionamento de mais essa divisão no DEIC será  uma medida oportuna e eficaz para o início de uma reação enérgica a esse crime inominável”, afirma a vereadora.

A criação e funcionamento da Divisão Antisequestro pelo DEIC da Policia Civil do Estado, no apogeu das ocorrências desse crime hediondo, há alguns anos, foi fundamental – e continua sendo – para a redução substancial no número desse tipo de violência no território paulista.

Segundo Telma Tulim, os resultados positivos da repressão aos sequestros por um grupo de policiais civis treinados e especializados para essa finalidade motivaram a apresentação do projeto para criação da divisão antipedofilia, que visa combater a pedofilia – prática cada vez mais frequente e escandalosa no país.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!