Ninha Fresneda busca recursos para Tupã

Vereador solicita emendas em prol da Legião Mirim e para realização de eventos educativos e culturais no município

Publicado em: 13 de abril de 2010

Através de indicações encaminhadas aos deputados Waldir Agnello (estadual) e Edson Aparecido (federal), vereador Ninha Fresneda (PSDB) tenta viabilizar recursos para o município por meio de emendas aos orçamentos do Estado e da União apresentadas pelos parlamentares.

Numa delas, o vereador solicita ao deputado Agnello emenda de R$ 100 mil para aquisição de uma van que será utilizada pela Legião Mirim para transporte dos legionários cadastrados na entidade. “O veículo auxiliaria no trabalho que a entidade desenvolve, de apresentar os jovens legionários às empresas da cidade, e com isso contribuir para a colocação profissional desses jovens”, explica Ninha.

Atualmente a Legião Mirim, fundada em Tupã em 1968, conta com cerca de 170 jovens já inseridos no mercado de trabalho. “A Legião Mirim vem trabalhando para que a lei do Menor Aprendiz seja cada vez mais atuante em nossa cidade, uma vez que a contratação do aprendiz é obrigatória, já que a empresa tem a obrigação de possuir em seu quadro de funcionários um percentual mínimo de 5% de aprendizes contratados pela lei”, observa o vereador.

Diante da importância exercida pela Legião Mirim para a formação profissional de adolescentes e jovens, Ninha Fresneda considera justa a liberação de recursos para aquisição de um veículo que auxiliará neste trabalho.

A outra indicação do vereador, desta vez encaminhada ao deputado Edson Aparecido, solicita recursos de R4 150 mil para realização de eventos sociocultural e esportivo no município. Ninha justifica que Tupã, por ser estância turística, necessita de eventos deste tipo, “pois além de serem úteis à população, contribuem para alavancar o setor de turismo local”.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal