Praça pública para reverenciar a Bíblia Sagrada
Vereador solicita que no local também seja construído um monumento das escrituras sagradas
Publicado em: 01 de julho de 2010
Vereador solicita que no local também seja construído um monumento das escrituras sagradas
A Câmara aprovou indicação do vereador Valmir Zoratto (PTB) ao prefeito Waldemir solicitando a construção de uma praça pública em homenagem à Bíblia Sagrada. Ele também sugere que no centro da futura praça seja edificado um monumento das Escrituras Sagradas e reservado um espaço para realização de eventos religiosos.
“A construção de uma praça com o monumento da Bíblia Sagrada em nossa cidade seria de grande importância para as diversas denominações cristãs de nossa cidade, tornando-se um ponto de referência para reflexões da população em geral e visitantes”, justifica Zoratto.
O vereador destaca que a praça terá grande significado por se tratar da representação da Bíblia Sagrada, livro mais lido no mundo, além de o monumento se incorporar ao acervo dos patrimônios históricos e culturais da estância turística de Tupã.
Outro fator positivo ressaltado por Zoratto para justificar a construção dessa praça é a sua contribuição moral. “Nas cidades onde há a Praça da Bíblia é comum verificar que, após buscarem nestes locais a palavra de Deus, muitas pessoas, até então caídas nas sarjetas da vida, retornaram à normalidade, aderindo a uma Igreja, conseguindo trabalho e reatando laços familiares”, justifica.
Justamente para ser um local de amparo aos excluídos é que o vereador defende a construção de uma Praça da Bíblica. “Nosso pedido vem ao encontro do que deseja a grande maioria da população que, principalmente nos finais de semana e feriados religiosos, realizam orações e celebrações ecumênicas”, afirma.
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email