Prefeitura vai elaborar projeto para alterar sinalização de trânsito na rua Marília

Secretaria de Planejamento iniciou levantamento para identificar o que pode ser feito no local e depois apresentar projeto para implantação das mudanças

Publicado em: 16 de novembro de 2010

Vereador Lucas Machado (PSDB) e o diretor de trânsito do município, Gerson Gonzales, reuniram-se com o diretor da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, para discutir a implantação de mudanças na rua Marília, principalmente no entroncamento com as ruas Clóvis de Oliveira, Manoel da Cruz Coelho, Vicinal Tupã/Parnaso, Antônio Guilhen e avenida Anibal Dávoli. Objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres no local.

Como não é possível a construção de uma rotatória na região, os engenheiros da Secretaria de Planejamento vão estudar o que pode ser feito no local para então elaborar projeto e iniciar a implantação de mudanças no local.

“O Valentim informou que fará levantamento dos problemas daquele local para ver o que pode ser feito. Com certeza, este é o caminho para garantir que o local fique devidamente seguro tanto para o tráfego de veículos e como para os pedestres, uma vez que a região é complicada, onde muitas ruas se cruzam e, por consequência, o risco de acidentes é iminente”, informou Lucas Machado.

Durante a reunião, o vereador também sugeriu a Bigeschi que o projeto a ser elaborado leve em consideração a sugestão feita pelo Conselho Municipal de Trânsito em 2007, que sugeriu a proibição do estacionamento de veículos em toda a extensão da rua Marília pelo lado direito, no sentido centro-zona leste, para assegurar o fluxo do trânsito e principalmente garantir maior segurança para motociclistas e pedestres que utilizam a via.

“Solicitamos ao Bigeschi que utilize essa sugestão do conselho, ainda que a proibição ocorra apenas no horário de maior movimento, pois, assim como os conselheiros em 2007, somos favoráveis a essa mudança por acreditar que ela ajudaria a disciplinar o tráfego naquela região”, afirmou.

No trecho da rua Marília em questão existem várias bifurcações que podem causar acidentes. Soma-se a isto o fato de o local ser uma importante via de acesso ao ginásio da Nova Tupã e aos bairros Jardim Casari, Jardim Unesp I e II, distrito de Parnaso, Conjunto Habitacional José Feliciano e Antônio Pereira Gaspar, além da Unesp.

Publicado por: Andréia Simões