Luis Carlos busca melhorias para a ONG Artevidas

Vereador solicita reforma no campo de futebol e quadra de basquete da entidade

Publicado em: 22 de novembro de 2010

Vereador Luis Carlos Sanches (PTB) está solicitando ao prefeito Waldemir e ao secretário municipal de Esportes, José Carlos Feliciano, melhorias na sede social da ONG Artevidas. As benfeitorias incluem ampliação do campo de futebol e implantação de tabelas e cestas de basquete na quadra esportiva da entidade.

A solicitação visa atender apelo feito ao vereador pela presidente da ONG, Antônia Aparecida Rufino. “A ONG Artevidas desenvolve naquele espaço, de forma gratuita, projeto esportivo coordenado pelo professor Cariolando de Jesus Pigini, com dezenas de crianças e adolescentes. E esse projeto necessita agora, em caráter emergencial, de apoio para continuar”, explica Luis Carlos.

A ONG Artevidas é uma entidade de utilidade pública municipal que há mais de oito anos atende crianças e adolescentes por meio de atividades extra-escolares nas áreas social, cultural, esportiva e educacional, despertando nesses jovens o senso crítico para o exercício da cidadania.

A entidade proporciona aulas de judô, teatro, informática, capoeira, entre outras atividades recreativas e também conta com um núcleo do projeto Teatro para Todos, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o grupo Ágape de Teatro. As crianças que frequentam a ONG estão matriculadas no ensino regular da rede pública.

“Com o compromisso de desenvolver um trabalho eficiente e de responsabilidade social a ONG Artevidas vem realizando ao longo desses anos inúmeras ações em prol da comunidade mais carente da nossa cidade, com destaque, inclusive, para imprescindíveis atuações no campo assistencial, educacional e da divulgação e valorização da arte”, diz o vereador, ressaltando a importância do trabalho realizado pela entidade.

Publicado por: Andréia Simões