Telma Tulim agradece realização do programa Clube do Bem-Te-Vi em Tupã

Vereadora viabilizou vinda do projeto sobre educação no trânsito desenvolvido pelo Detran

Publicado em: 25 de novembro de 2010

A vereadora Telma Tulim (PSDB) agradeceu a Secretaria Municipal de Educação pela realização do programa Clube do Bem-Te-Vi em Tupã, uma iniciativa do Detran-SP (Departamento de Trânsito) que visa educar crianças e adolescentes para o trânsito.

O projeto educativo foi realizado em Tupã para alunos de 7 a 10 anos das escolas João Geraldo Iori, Odinir Magnani, Altino Martinez, Gino Bolognesi, João Brediks, Maestro Nelson de Castro, Governador Mario Covas, Anísio Carneiro, Helena Pavanelli, Ester Veris e Sebastião Teixeira Pinto.

Telma Tulim reivindicou ao prefeito Waldemir a realização do programa em Tupã. “Temos visto em nosso país um grande número de ocorrências de acidentes envolvendo cada vez mais jovens. Os mais graves têm envolvido motoristas de até 25 anos, uma estatística preocupante que mostra que precisamos cada vez mais educar nossos jovens para o trânsito seguro e consciente”, disse a vereadora.

A vereadora, que prestigiou a primeira palestra do projeto em Tupã, ministrada pelos policiais militares instrutores, sargento Agnaldo Carlos de Melo, soldado Mauro Neves e cabos João Carlos, Andrade e Douglas Estevão, ressaltou a importância de educar os jovens para o trânsito.

“Os policiais transmitem aos alunos os seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, por meio de uma linguagem acessível, com intuito de fixar o tema abordado e envolver dessa forma os estudantes”, observou.

Cerca de 3 mil alunos do município prestigiaram as palestras do Clube do Bem-Te-Vi, que têm duração de 50 minutos e abordam a realidade do trânsito no país, o índice de acidentes causados por infrações e a necessidade de se ter responsabilidade no volante.

Os policiais instrutores também ensinaram aos estudantes os princípios básicos de segurança no trânsito e procuraram conscientizá-los sobre a importância de manterem preservadas sua integridade física e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros.

Publicado por: Andréia Simões