Manzano apoia isenção de taxa em vestibulares de escolas técnicas

Publicado em: 29 de novembro de 2010

Vereador Valdemar Manzano (PPS) encaminhou Moção de Apoio ao Projeto de Lei 473/2010, de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi, que isenta o pagamento de taxas nos processos seletivos para ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).

A matéria está em tramitação na Assembleia Legislativa e tem como objetivo estimular e ampliar a participação dos alunos carentes e de famílias de baixa renda nas escolas técnicas estaduais.

“A isenção do pagamento de taxas nos processos seletivos para ingresso nas ETEs é um estímulo á democratização do acesso ao curso técnico, pois um grande número de brasileiros, além de estarem desempregados, não tem sequer dinheiro para arcar com o valor cobrado na taxa de inscrição, que chega a ser de até R$ 70,00”, analisa Manzano, para quem a cobrança do pagamento de taxa inviabiliza a participação no processo seletivo de muitos alunos que são preparados, mas que não têm condições de pagar essa taxa.

Publicado por: Andréia Simões