Câmara realiza última sessão do ano

Publicado em: 10 de dezembro de 2010

A Câmara realiza nesta segunda (13) a última sessão ordinária de 2010. A partir do dia 15 de dezembro o legislativo entra em recesso, que vai até 1º de fevereiro. Durante o recesso, estão suspensas apenas as sessões ordinárias, que ocorrem todas às segundas. As chamadas sessões extraordinárias podem ocorrer no período, por convocação do prefeito Waldemir.

Na pauta da última sessão do ano, o projeto de lei complementar 19/2010, que autoriza a Prefeitura a doar terrenos para a Casa dos Velhos. Além desse, constam na pauta mais três projetos de lei, todos do Executivo, para abertura de crédito especial. O PL 58/2010 abre crédito especial de R$ 50 mil para conclusão das obras do Conjunto Habitacional José Maria Gonçalves Gameiro; o 59/2010, abre crédito adicional de R$ 150 mil para as obras de reforma e adequação da piscina municipal, e o PL 60/2010 autoriza crédito de pouco mais de R$ 1 milhão para execução do asfalto nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo.

Os vereadores apresentaram ainda 15 indicações e quatro moções, além de dois projetos de resolução, que serão votados nesta segunda. O Projeto de Resolução 14, de autoria dos vereadores Luis Carlos Sanches e Lucas Machado, dispõe sobre a readequação no âmbito da Câmara Municipal do Programa da Cidadania que instituiu o Parlamento Jovem Municipal.

Já o Projeto de Resolução 13/2010, de autoria do presidente da Casa, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”, prorroga até 15 de dezembro de 2011 o funcionamento da Comissão Parlamentar Especial (CPE), constituída pela Resolução 02/09, cujo objetivo é a implantação da internet banda larga sem fio gratuita em Tupã.

Eleição da Mesa

A eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2011-2012 está marcada para a próxima quarta (16), às 20 horas, conforme determina o Regimento Interno da Casa. A atual mesa, presidida por Ribeirão e secretariada pelos vereadores Lucas Machado (1º secretário) e Ninha Fresneda (2º secretário), será substituída nesta data e tomará posse automaticamente no dia 1º de janeiro de 2011.

Publicado por: Andréia Simões