Vereadores definem com classe artística nomes para o futuro teatro municipal

Luis Carlos Sanches e Lucas Machado sugerem ao Executivo homenagens para o complexo cultural que reunirá biblioteca, espaço das artes e teatro

Publicado em: 13 de dezembro de 2010

Os vereadores Luis Carlos Sanches (PTB) e Lucas Machado (PSDB) definiram em conjunto com representantes da classe artística de Tupã nomes para o complexo cultural que reunirá o teatro municipal, a biblioteca e o espaço das artes.

O complexo cultural levará o nome de Espaço das Artes “Maria Gomes Sismeiro” e a sala de espetáculos de teatro receberá o nome de “Altino Martinez”. Já a Biblioteca Municipal, que será transferida para aquele espaço, optou-se por deixar o nome atual, “Professor Tobias Rodrigues”.

Além de ouvir os artistas e as pessoas ligadas à arte no município, Lucas Machado e Luis Carlos tiveram a preocupação de consultar as famílias dos três ilustres homenageados, três tupãenses que batalharam pela valorização da arte e da cultura em Tupã.

“O espaço do teatro em si receberá essa justa e merecida homenagem a estes três grandes nomes póstumos que enalteceram e elevaram a arte e a cultura em nosso município ao longo dos últimos anos”, ressaltou os dois vereadores em ofício encaminhado ao prefeito Waldemir.

Apesar de oficializar o Executivo sobre a sugestão, Luis Carlos e Lucas Machado também apresentarão indicação ao prefeito na Câmara já no início do próximo ano, reforçando a sugestão da homenagem.

“No início de 2011 toda essa decisão será alvo de indicação na Casa Legislativa local com a finalidade de propor que tamanha e necessária medida seja implantada pela municipalidade numa mais do que justa e merecida homenagem aos familiares desses saudosos artistas tanto que engrandeceram a arte e a cultura em nossa cidade”, disse os vereadores.

Vale salientar que os dois parlamentares ainda deverão reunir-se com representantes dos artistas plásticos e artesãos para sugerir um nome para a sala de exposição de artes plásticas do complexo, que depois também será encaminhado ao Executivo.

Publicado por: Andréia Simões