Ribeirão se despede da presidência da Câmara e agradece apoio dos vereadores

Cumprindo o quinto mandato consecutivo na Câmara, vereador é também o primeiro a ocupar por dois mandatos a presidência da Casa após a Constituição de 1988

Publicado em: 14 de dezembro de 2010

Com a sensação de dever cumprido, o presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), aproveitou a última sessão do ano para fazer um discurso de despedida e de agradecimentos.

No próximo dia 31 de dezembro ele deixa a presidência da Casa junto com a atual Mesa Diretora, composta ainda pelos vereadores Lucas Machado (1º secretário) e Ninha Fresneda (2º secretário), que será renovada na eleição desta quinta.

Reeleito para o quinto mandato consecutivo na Câmara Municipal, Ribeirão acumula ainda o posto de primeiro vereador após a Constituição de 88 a ocupar por dois mandatos a presidência da Casa. Ele já comandou o legislativo no biênio 2005-2006 e promoveu mudanças significativas na estrutura da Câmara.

Em seu discurso de encerramento dos trabalhos legislativos, Ribeirão agradeceu o apoio dos nove vereadores e disse que os colegas contribuíram para que ele fizesse um bom mandato.

Ele também enalteceu a colaboração dos funcionários da Câmara e disse que a gratificação de Natal concedida à categoria representa o reconhecimento e a gratidão dos parlamentares aos serviços prestados pelos servidores. “Não seríamos capazes de fazer um bom trabalho sem o apoio dos nossos funcionários”, ressaltou.

Sobre a relação com o Executivo, Ribeirão fez questão de lembrar que a Câmara Municipal sempre priorizou a discussão de ideias em prol do bem coletivo. “Esta Casa sempre pautou pelo bom relacionamento com o Executivo. Divergências em alguns assuntos sempre existiram, mas nunca deixamos de apoiar os projetos que são em benefício da população”, observou.

O chefe do legislativo enalteceu o trabalho dos vereadores e reafirmou que a Câmara de Tupã dá lucro para a sociedade, pois traz resultados e recursos para a cidade. “Esta é uma Câmara responsável, que traz resultado financeiro para o município”, afirmou, lembrando das conquistas e do progresso obtidos pelo município nos últimos anos.

Por último, Ribeirão deixou uma mensagem de paz para a sociedade tupãense, pedindo mais amor no coração de todos e mais uma vez convidou a população para participar da política local.

“Não adianta reclamar, criticar e não participar da política. Dessa forma o cidadão não está contribuindo. Se quer mudanças, é preciso que o cidadão participe ativamente da política que acontece em sua cidade, só assim ele poderá criticar e colaborar de maneira efetiva”, lembrou.

Publicado por: Andréia Simões