Ninha Fresneda busca recursos para ampliar instalações da UBS da Vila Formosa

Publicado em: 17 de dezembro de 2010

A Câmara aprovou indicação do vereador Ninha Fresneda (PSDB), na qual solicita ao deputado federal Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara Federal, apoio político para viabilizar liberação de emenda parlamentar de R$ 300 mil a favor do município.

O dinheiro, conforme explica o vereador, será utilizado para ampliação das instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Edmundo Vieira Prado, o popular postinho da Vila Formosa. “Nosso objetivo é o de promover essa unidade de saúde, destacando a importância de seus serviços prestados à população da zona leste. A ampliação de suas instalações ajudaria agilizar o atendimento”, observa.

A UBS da Vila Formosa, com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas, é aberto à comunidade diariamente das 7 às 22 horas. Na unidade são prestados diversos serviços na área da saúde, como atendimento médico em clínica geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia, além de odontologia e enfermagem. O local possui salas de inalação, vacinas e curativos e também distribui diariamente 600 litros de leite pelo programa Viva Leite.

“Diante da amplitude do atendimento ofertado à comunidade da zona leste pelo postinho da Vila Formosa é que estamos buscando esses recursos para ampliar suas instalações e melhorar ainda mais o atendimento naquele local”, ressalta Ninha Fresneda.

Publicado por: Andréia Simões