Luis Carlos Sanches é eleito o novo presidente da Câmara Municipal

Além dele, foram eleitos os vereadores Ribeirão (1º secretário) e Telma Tulim (2ª secretária) para comandar a Mesa Diretora do biênio 2011-2012

Publicado em: 17 de dezembro de 2010

O vereador Luis Carlos Sanches (PTB) foi eleito ontem o novo presidente da Câmara Municipal de Tupã, durante sessão extraordinária realizada ontem à noite. O novo presidente, que está em seu segundo mandato, foi eleito com 9 dos 10 votos possíveis. Já o vereador Valdemar Manzano, recebeu apenas um voto.

A exemplo do que acontece em todas as eleições para a mesa diretora da Câmara, a disputa pela presidência do Legislativo foi marcada por reuniões envolvendo diversos “presidenciáveis”. O resultado da votação, entretanto, frustrou quem esperava uma disputa acirrada.

A sessão que definiu o novo presidente do Legislativo foi iniciada por volta das 20 horas e suspensa logo em seguida para que os vereadores pudessem discutir o encaminhamento da votação. Os trabalhos foram reabertos e suspensos logo em seguida, desta vez por 15 minutos.

Após a segunda suspensão a sessão foi reaberta, com o início da votação. Luis Carlos Sanches acabou sendo eleito próximo presidente da Câmara com nove votos. Além do próprio voto ele também recebeu o voto dos vereadores Telma Tulim (PSDB), Valmir Zoratto (PTB), Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), Maria Lucília Donadelli (PV), Lucas Machado (PSDB), Valdir de Oliveira Mendes (PDT), Danilo Aguillar Filho (PSB) e Augusto “Ninha” Fresneda Torres. Já o vereador Valdemar Manzano Moreno (PPS) recebeu um voto, o dele mesmo.

Após a confirmação da vitória de Luis Carlos foi realizada a votação dos cargos de 1º e 2º secretários, que foram eleitos por unanimidade. O atual presidente da Câmara, Ribeirão, foi eleito o novo 1º secretário, enquanto a vereadora Telma Tulim foi eleita para o cargo de 2º secretário. A nova Mesa Diretora será empossada automaticamente no dia 1º de janeiro de 2011 e comandará o Legislativo durante o biênio 2011-2012.

O novo presidente da Câmara Municipal é advogado e nasceu no dia 2 de junho de 1966. Luis Carlos Sanches foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, pelo PV e se elegeu para o segundo mandato nas eleições de 2008 pelo PTB, recebendo 753 votos. O vereador, que atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário da mesa, atua principalmente nas áreas de cultura e educação.

Publicado por: Andréia Simões