Telma Tulim pede criação de uma coordenadoria de políticas para a mulher.
Na sessão realizada no dia 14 de fevereiro na Câmara Municipal , a vereadora Telma Tulim , reiterou a indicação de nº 056/2010, onde solicita a “CRIAÇÃO DE UMA COORDENADORIA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES“
TELMA TULIM PEDE CRIAÇÃO DE UMA COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA A MULHER.
Na sessão ordinária realizada no dia 14 de fevereiro na Câmara Municipal , a vereadora Telma Tulim , reiterou a indicação de nº 056/2010, onde ela solicita mediante as questões da violência contra as mulheres da nossa cidade a “ CRIAÇÃO DE UMA COORDENADORIA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES “ , ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social de nosso Município, que visa buscar o equilíbrio nas relações conflituosas em muitos lares do nosso Município.
Vale lembrar que é a terceira vez que a indicação é apreciada pela casa, mais desta vez a vereadora acredita que o projeto ganhará vida , pois além de ser importante , não requer tantos recursos para sua implantação e além disso irá proporcionar total atenção a todas as mulheres que sofrem violência de todos os tipos dentro e fora de casa.
A finalidade da Coordenadoria de Políticas para a Mulher será coordenar e acompanhar as políticas públicas referentes à mulher na cidade de Tupã, trabalhando na defesa de seus direitos ,além de ajudar na implementação dos projetos sugeridos pelo Conselho Municipal da Mulher.
Através da Coordenadoria serão encaminhados à Câmara Municipal projetos de políticas públicas voltadas para a mulher. O órgão vai ainda captar recursos nas esferas municipal, estadual e federal para a efetivação de programas e ações direcionados à parcela feminina da população.
Para a vereadora Telma Tulim a principal luta da Coordenadoria será buscar recursos, especialmente na Secretaria Especial de Política para as Mulheres, diretamente ligada à Presidência da República, para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e de Casas de Apoio, trabalhando em conjunto no esforço de prevenir, atender e erradicar todas as formas de violência contra a mulher.
Mulheres, que sofrem com a violência intra-familiar, seriam orientadas sobre os diferentes serviços disponíveis para a prevenção, apoio e assistência em cada caso particular, de forma a fortalecer sua auto-estima e propiciando-lhes plenas condições de cidadãs com a implantação de um Centro de Referência e uma Casa de Apoio em nossa cidade.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!