IPTU
Manzano pede adiamento do prazo para pagamento da parcela única do imposto
Publicado em: 23 de março de 2010
Manzano pede adiamento do prazo para pagamento da parcela única do imposto
Atendendo apelo de diversos contribuintes que o procuraram, vereador Valdemar Manzano (PPS) sugere ao prefeito Waldemir, através de indicação aprovada na Câmara, adiamento do prazo para pagamento da parcela única do IPTU, cuja data limite é 26 de março.
Manzano solicita ao Executivo que amplie o prazo para o início de abril, a fim de favorecer principalmente os empresários que quitam o tributo à vista. Segundo ele, por causa do atraso na confecção do carnê para cobrança do imposto, a administração municipal fixou o pagamento do IPTU em parcela única para o dia 26 de março.
“Acontece que a data, por ser próxima do fim do mês, acaba prejudicando inúmeros contribuintes, que por razões de fluxo de caixa não podem quitar o tributo em parcela única e consequentemente perdem o estimulo fiscal ofertado pela receita municipal”, explica Manzano, ao justificar a necessidade de dilação do prazo fixado pela Prefeitura.
Diante disso, o vereador pede ao prefeito para que, em caráter excepcional e por meio de decreto, conceda o adiamento do prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano em parcela única para o início do mês de abril.
“Dessa forma o senhor prefeito estará atendendo apelo dos contribuintes, principalmente da classe empresarial, que recolhe tributos e gera receita para o município”, observa Manzano.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email