Telma Tulim visita núcleo de apoio multidisciplinar da delegacia de defesa da mulher de Marília.

A Vereadora Telma Tulim em companhia da Secretária de Assistência Social Neusa Assad Gonçalves, visitou no ultimo dia 21 de fevereiro o Núcleo de Apoio Multidisciplinar da Delegacia de Defesa da Mulher de Marília.

Publicado em: 14 de março de 2011

TELMA TULIM VISITA NÚCLEO DE APOIO MULTIDISCIPLINAR DA DELEGACIA DE  DEFESA DA MULHER DE MARÍLIA.

A Vereadora Telma Tulim (PSDB) em companhia da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social do nosso município, Neusa Assad Gonçalves, visitou no ultimo dia 21 de fevereiro o Núcleo de Apoio Multidisciplinar da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Marília.
O NAM articula ações com redes de serviços de atenção às vítimas de violência existentes no município e na região, promove palestras educativas sobre a não violência contra a mulher e desenvolve ações sociais em conjunto com a Polícia Civil, destacando as ações que podem ser desenvolvidas em conjunto também com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Desde o início do seu mandato Telma Tulim vem defendendo a importância de um órgão de atendimento e apoio as mulheres vítimas de violência doméstica, sendo que seu principal objetivo é a implantação de um Centro de Referência de Atendimento a Mulher Vítima de Violência.
Com apoio da Prefeitura de Tupã, Telma Tulim e Neusa Assad Gonçalves foram visitar a cidade de Marília que serve de exemplo pelo trabalho realizado em prol da violência domestica e familiar contra a mulher, no intuito de buscar informações sobre os trabalhos lá desenvolvidos, para posteriormente aplicá-los no município de Tupã.
 Acompanhadas pela Delegada, Dra. Rossana Camacho, responsável pelo NAM e pela Coordenadora da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Adriana Tognoli, Telma Tulim e Neusa Gonçalves aproveitaram para conhecer o trabalho desenvolvido pela Rede Mulher de Marília, que envolve a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, o NAM, a Coordenadoria da Mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, dentre outras entidades governamentais e não governamentais que estão articuladas para o atendimento direto e indireto às mulheres.
“O atendimento multiprofissional ofertado pelo NAM potencializa a capacidade de proteção e recuperação dessas famílias. Por isso, acredito que essa bem sucedida iniciativa, poderia perfeitamente ser desenvolvida em nossa cidade”, afirma Telma Tulim.

GLAUCIO TOLENTINO

ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL