Zoratto busca recursos para construção dos PSFS em Varpa e Vila Independência

Publicado em: 17 de março de 2011

Vereador quer também uma nova UTI Móvel para a Santa Casa

Através de indicações, o vereador Valmir Zoratto apresenta uma série de pedidos visando conquistas e melhorias para a saúde do município. Uma das indicações, endereçada ao deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB, é solicitando esforços do deputado no sentido de viabilizar recursos através de emenda federal, destinando R$ 200 mil reais para que a Secretaria Municipal de Saúde construa um prédio próprio para abrigar a unidade do Programa Saúde da Família do distrito de Varpa.
            Em sua justificativa o vereador lembra que o prédio que abriga o Programa de Saúde da Família no Distrito de Varpa é alugado e está em condições precárias, que para uma unidade de saúde é extremamente negativo, além de possuir uma péssima aparência. “Por ser um local que precisa ser arejado e estruturado, é necessário investir na construção de outro prédio, com piso frio, azulejo e tudo o que uma unidade de saúde precisa. Os moradores de Varpa vêm solicitando providências neste sentido”, disse o vereador.

PSF

Outra indicação do vereador Valmir Zoratto também é endereçada ao deputado federal Nelson Marquezelli, solicitando recursos através de emenda federal, destinando R$ 200 mil para a construção de uma sede própria para o Programa Saúde da Família da Vila Independência, que já existe, mas se encontra em um prédio emprestado e inadequado.
Zoratto diz que o prédio que abriga o Posto de Saúde da Vila Independência, localizado na Rua Duque de Caxias nº. 07, é emprestado e está em condições precárias, que para uma unidade de saúde é extremamente negativo, além de não ser um prédio adequado para os médicos realizarem atendimento. “Por ser um local que precisa ser arejado e estruturado, é necessário investir na construção de outro prédio, com piso frio, azulejo e tudo o que uma unidade de saúde precisa. Uma boa estrutura de atendimento garante a qualidade tanto para quem procura atendimento em saúde como para os profissionais que trabalham diariamente naquela unidade”, esclareceu.

UTI
            A terceira indicação do vereador Valmir Zoratto destinada a área da saúde pede empenho do deputado, visando a substituição da ambulância UTI móvel da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, que não está em condições de uso para os pacientes.
Zoratto diz que seu pedido visa proporcionar, além de maior comodidade e segurança aos pacientes, um atendimento especializado quando de seu transporte para Unidades de Tratamento Intensivo – UTI., em Hospitais da cidade e região, pois a Estância Turística, infelizmente, conta com apenas uma única ambulância que é antiga e não está em condições de uso, que pertence ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Segundo o vereador, “nos casos de emergência, o veículo não está sendo utilizado devido às condições precárias, e neste sentido, se houver a substituição da atual ambulância UTI móvel, este atendimento poderá ser feito de forma rápida, segura e qualificada, auxiliando a população nos casos de necessidade”.

Publicado por: Rogério Silva