Vereador Valdir homenageou funcionários dos Correios de Tupã

O vereador Valdir de Oliveira Mendes homenageou os funcionários da agência dos Correios de Tupã pelo Dia do Carteiro e pela campanha “Papai Noel dos Correios".

Publicado em: 08 de abril de 2011

Por meio de moções de congratulações, o vereador Valdir de Oliveira Mendes homenageou os funcionários da agência dos Correios de Tupã pelo Dia do Carteiro e pela realização da campanha “Papai Noel dos Correios 2010”. O parlamentar se reuniu, no dia 1º de abril, com os funcionários da agência local para prestar a homenagem.
Os Correios surgiram em 25 de janeiro de 1663, quando a Coroa Portuguesa instalou o Correio-Mor do Brasil, responsável pelas trocas postais entre a corte e a colônia. Por esta razão, a data foi escolhida para comemorar o Dia do Carteiro.
Para atender um país de dimensões continentais como o Brasil e entregar nove bilhões de objetos por ano, os Correios contam hoje com 55.516 carteiros, em 900 centros de distribuição. São Paulo é o Estado com maior número de carteiros. “O carteiro é a face mais visível da empresa junto à população, sendo recebido com cordialidade e carinho em cada residência que visita, tanto que a boa parte da credibilidade alcançada pelos Correios deve-se a confiança que os brasileiros depositam nos carteiros”, observar o vereador Valdir.
Além da distribuição das correspondências, o vereador Valdir destaca que os carteiros são responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. “Podemos citar algumas campanhas como a de incentivo e combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e medula óssea, além do Papai Noel dos Correios”, lembra o parlamentar.
Com relação à campanha “Papai Noel dos Correios”, Valdir destaca a função social deste trabalho. “O objetivo da campanha é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras”, explica.
Em 2009, segundo o vereador Valdir, foram recebidas quase dois milhões de cartas escritas pelas crianças, quase o dobro de 2008. Deste total, foram entregues 413.602 presentes.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa