“Ninha Fresneda” propõe disque denúncia contra a pedofilia

O vereador “Ninha Fresneda” está propondo a exibição e informação, em toda repartição pública municipal e transportes coletivos, do disque denúncia contra a pedofilia.

Publicado em: 26 de abril de 2011

O crescimento do número de casos de pedofilia preocupa a sociedade brasileira. Este tipo de crime tem gerado discussões entre os profissionais da segurança pública, pais e educadores. Apesar da relevância do tema, casos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes, muitas vezes, não são denunciados.
O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, está propondo a exibição e informação em toda repartição pública municipal, transportes coletivos e concessionárias de transportes dentro do município o disque denúncia contra a pedofilia. “O objetivo é informar aos usuários do transporte, principalmente os de ônibus e kombis escolares um telefone para contato em caso de qualquer tentativa de abuso. O slogan do disque denúncia seria: pedofilia é crime denuncie”, informa.
Para o vereador Ninha Fresneda, o município tem o dever de evitar, obstruir e impedir, através da segurança pública, qualquer tentativa de ação contrária contra os cidadãos, principalmente crianças e adolescentes mais volúveis às iniciativas dos marginais. “Assim toda informação visível, audível é de grande valia, quando está ao alcance de todos, inibindo, muitas vezes, a ação destes marginais que freqüentemente procuram aproximar-se de nossas crianças. A informação é ainda o meio mais útil de se ensinar a se proteger e ajudar ao próximo”, justifica.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa