Conselho do FECOP tem primeiro encontro na gestão de Bruno Covas

O vereador Lucas Machado manteve contato com Bruno Covas e solicitou apoio na construção da usina de reciclagem de resíduos sólidos.

Publicado em: 26 de abril de 2011

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, participou da 5ª reunião do Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), no último dia 13, em seu gabinete. O FECOP é responsável pela liberação de recursos para a construção da usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil em Tupã.
Este foi o primeiro encontro deste ano e também da atual gestão de Bruno Covas. Marcaram presença representantes das instituições que compõem o conselho: Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Nossa Caixa Desenvolvimento, Banco do Brasil, CETESB, Conselho de Reitores das Universidade Estaduais de São Paulo (Cruesp).
Durante a reunião, os conselheiros deliberaram que os municípios que pleitearem recursos do FECOP deverão estar cadastrados no Programa Ambiental Estratégico Município Verde Azul e que serão atendidos, em especial, as cidades que cumprirem as diretivas do Plano de Ação Ambiental do programa. O município de Tupã já está cadastrado.
A construção da usina de reciclagem de resíduos sólidos já começou em Tupã. Cerca de 60% da obra foi executada. O projeto fica numa área ao lado do Aterro Sanitário, no Bairro São Gonçalo. No entanto, o município aguarda vistoria técnica para que o restante do recurso seja liberado.
O vereador Lucas Machado manteve contato com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que se prontificou em acompanhar o assunto de perto. Assim que estiver pronta, a usina de reciclagem de resíduos sólidos reutilizará todo o entulho da construção para produzir bancos, postes e pedras utilizadas na manutenção das estradas rurais.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa