Manzano solicita que os serviços de macrodrenagem alcancem toda a extensão da Rua Ipiranga

O vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou à Prefeitura que inclua os serviços de macrodrenagem urbana em toda a extensão da Rua Ipiranga.

Publicado em: 26 de abril de 2011

Após ouvir as reivindicações da comunidade, o vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou à Prefeitura que inclua os serviços de macrodrenagem urbana em toda a extensão da Rua Ipiranga. A via margeia os trilhos da rede ferroviária e fica na Vila Independência. Em períodos de fortes chuvas, os moradores enfrentam problemas com a invasão das águas pluviais pela falta de rede de galerias.
Com a execução da primeira etapa da macrodrenagem urbana em andamento, o vereador Manzano espera que a Rua Ipiranga seja contemplada pelos serviços. Parte da via receberá rede de galerias, no entanto, o parlamentar teme que o sistema não seja suficiente para captar as águas em dias de chuvas intensas.
“A indicação tem por finalidade solicitar ao prefeito, que determine ao setor competente da Administração Pública a inclusão dos serviços de macrodrenagem em toda a extensão da Rua Ipiranga, que margeia os trilhos da FEPASA. Segundo consta, tais serviços estariam fora desse planejamento, e como se trata de uma via sacrificada pelo escoamento de águas pluviais, seus moradores solicitam a sua inclusão nos serviços de macrodrenagem que estão sendo feitos naquela região”, justificou Manzano.
A primeira etapa da macrodrenagem beneficiará diversas regiões da cidade. Alguns serviços já foram executados na região da Vila Independência. Por isso, o vereador Manzano, por meio de indicação aprovada pelos vereadores, espera que os problemas de inundações na Rua Ipiranga sejam resolvidos. Esse é um sonho dos moradores daquela região.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa