Ninha Fresneda pede ensino religioso na rede municipal

Objetivo é reafirmar respeito à diversidade cultural e religiosa nas escolas municipais de Tupã

Publicado em: 22 de março de 2010

Ninha Fresneda pede ensino religioso na rede municipal
22/3/2010 - 15:57:52

Objetivo é reafirmar respeito à diversidade cultural e religiosa nas escolas municipais de Tupã


A Câmara aprovou indicação do vereador Ninha Fresneda (PSDB), a qual sugere ao prefeito Waldemir estudos para implantar o ensino religioso na rede municipal de Educação. O vereador acredita que ao abranger os conhecimentos sobre as religiões, as escolas municipais estarão possibilitando o respeito à diversidade cultural e religiosa.

“Minha proposta é a de implantar as aulas de ensino religioso nas escolas municipais para apresentar aos alunos as várias religiões e culturas e ressaltar a importância de se respeitar cada uma delas. Além disso, o ensino religioso ajuda o indivíduo a formar uma consciência critica em relação a dimensão religiosa da vida e da compreensão dos fenômenos religiosos nas suas mais diversas manifestações”, explica o vereador.

Ninha ressalta ainda que para os pais que dão orientação religiosa para os filhos, a prática do ensino religioso nas escolas só estaria confirmando e abrangendo ainda mais o assunto. Já para os pais que não se preocupam com esse aspecto, o vereador afirma que a escola então ofereceria à criança informações e noções de religiosidade.

“Os alunos terão o direito de saber que Deus existe e que atua em sua vida, por isso acreditamos ser muito importante a prática do ensino religioso nas instituições municipais de educação, pois é também um anseio de grande parte da nossa população, que busca na religiosidade um amparo a mais na formação moral dos seus filhos”, observa Ninha Fresneda.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!