Assinado o convênio para a realização do 10º Festaett

O vereador Lucas Machado esteve em São Paulo, onde assinaram o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura visando à liberação de recursos para a realização do 10º Festaett.

Publicado em: 13 de maio de 2011

O vereador Lucas Machado, acompanhado do presidente da União Espírita Jésus Gonçalves, mantenedora do Grupo Ágape de Teatro, Renato Gonzalez, e do técnico do grupo, Sandro Nascimento, esteve em São Paulo, onde assinaram o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura visando à liberação de recursos para a realização do 10º Festaett (Festival de Teatro da Estância Turísticas de Tupã). A Secretaria de Estado da Cultura repassará R$ 60 mil à União Espírita Jésus Gonçalves.
No final de 2010, o vereador Lucas Machado se reuniu com o então deputado estadual Bruno Covas, hoje secretário de Estado do Meio Ambiente, para discutir a realização do festival. “Fico feliz com este importante auxílio do governo do Estado, que vem fomentar a cultura em nosso município. O Festaett é um dos principais eventos culturais da Estância Turística de Tupã. O público que prestigia o evento tem aumentado a cada ano. Por isso, a sua realização é uma forma de valorizar a arte”, observa o vereador.
O 10º Festaett será realizado no período de 28 de maio a 4 de junho, no Clube dos Comerciários, que fica Rua Aimorés, 811. O evento é uma realização da União Espírita Jésus Gonçalves e do Grupo de Teatro Ágape de Teatro, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
O presidente da União Espírita Jésus Gonçalves, Renato Gonzalez, destaca que os projetos culturais, como o Teatro para Todos, o Ponto de Cultura, o Circuito Cultural Paulista e as apresentações de grupos teatrais, despertaram o interesse do público pelo teatro. “O público que prestigia os espetáculos do Festaett tem aumentado a cada ano”, comenta.
             Segundo Gonzalez, o apoio de Bruno Covas e do vereador Lucas Machado foi fundamental, pois sem o recurso do governo do Estado não seria possível realizar o evento. O festival tem por objetivo valorizar a cultura, contribuir para a valorização da identidade artística e promover a integração entre os grupos teatrais.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa