Vereador Manzano propõe instalação de cerca elétrica no Cemitério São Pedro

O vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao prefeito a instalação de cerca elétrica nos muros do Cemitério São Pedro, no trecho compreendido das ruas Tapajós e Joaquim Abarca.

Publicado em: 20 de maio de 2011

 

Objetivo é evitar e dificultar a profanação daquele campo santo
 
Preocupado em melhorar as condições de segurança do Cemitério São Pedro, o vereador Valdemar Manzano Moreno solicitou ao prefeito a instalação de cerca elétrica nos muros, no trecho compreendido das ruas Tapajós e Joaquim Abarca. O objetivo é evitar a profanação do campo santo por vândalos que ali adentram para furtar peças metálicas dos jazigos.
Segundo o vereador Manzano, a indicação tem por finalidade atender ao clamor público manifestado por famílias possuidoras de jazigos no Cemitério São Pedro, dada a constante prática da profanação daquele campo santo por vândalos que ali adentram para subtraírem placas metálicas, alças e até crucifixos das sepulturas.
Os vândalos invadem o local durante a madrugada, pulando os muros. O vereador Manzano acredita que a instalação da cerca elétrica seria uma forma de evitar e dificultar o acesso ao Cemitério São Pedro. Se não bastasse a dor de perder um ente querido, as famílias também sofrem este tipo de vandalismo.
Além da solicitação encaminhada ao Executivo, o vereador Manzano também oficiou à Delegacia Seccional de Polícia, no qual encaminha cópia da indicação, ilustrando o problema de furto de peças metálicas no Cemitério São Pedro. Familiares reclamam do furto de placas, crucifixos e molduras de fotos.
O vereador Manzano espera que o pedido seja analisado pelo Executivo para evitar que esses fatos continuem acontecendo, causando transtornos às famílias possuidoras de jazigos naquele campo.
 
Tiago Pettenuci
Assessor de Imprensa


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!