Vereador Valdir solicita instalação de torres de telefonia celular em Varpa

Publicado em: 24 de maio de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes encaminhou ofícios às empresas Vivo, TIM e Claro, solicitando a instalação de torres de sinal de telefonia celular no distrito de Varpa. O local é considerado um dos principais atrativos turísticos de Tupã e não possui este tipo de estrutura.
Segundo o vereador Valdir, Varpa possui uma população estimada de 800 habitantes, mas recebe cerca de 500 visitantes durante os finais de semana por causa dos atrativos turísticos que se encontram em constante desenvolvimento naquele distrito. “Nos feriados ou quando são realizados eventos pode se observar picos de mais de mil visitantes”, observa o parlamentar.
Com sua população fixa acrescida do turismo que se encontra em franco crescimento em todo o município, o vereador Valdir destaca a necessita da instalação de torre de transmissão de sinal que possibilite o uso de aparelhos celulares pelos turistas, moradores e comerciantes no distrito de Varpa.
A instalação de torre é uma reivindicação antiga dos moradores de Varpa. “Por serem as referidas empresas as principais operadoras de telefonia móvel de nosso país, estamos solicitando que sejam empreendidas gestões no sentido de instalação de tal torre no distrito de Varpa, para o atendimento dos usuários do sistema”, explica.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa