Prefeitura de Tupã fará o prolongamento da Rua Canadá

Publicado em: 26 de maio de 2011

Investimento é uma reivindicação do vereador Luis Carlos

A Prefeitura de Tupã anunciou que fará o prolongamento da Rua Canadá. A abertura da via é uma indicação apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches. Trata-se de um sonho antigo dos comerciantes e moradores do Jardim América e Parque das Nações.
Por meio de indicação, o vereador Luis Carlos solicitou ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes a abertura da Rua Canadá, no trecho entre as ruas Lino Spinard e Brasil, com a devida e necessária implantação de guias, sarjetas, água, esgoto, iluminação pública e pavimentação asfáltica. “Esse investimento atenderá os diversos pedidos que nos foram feitos por moradores do Parque das Nações e por comerciantes que circundam naquela movimentada área comercial de nossa cidade”, comenta.
O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, por meio do decreto nº 6.677, de 3 de maior de 2011, declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, áreas de terreno com 431,80 m² e 1.562,00 m², para implantação de faixa sanitária e o prolongamento da Rua Canadá.
O presidente da Câmara Municipal acredita que o prolongamento da Rua Canadá traria uma significativa valorização comercial ao Parque das Nações, visto que possibilitaria a comercialização de novos lotes de terrenos, já que a área existente no local poderia ser devidamente loteada ou desmembrada, surgindo novas edificações de imóveis. “Esse investimento vem de encontro ao desejo não só de vários moradores do Parque das Nações, mas também de vários comerciantes daquela região da cidade”, observa.
Segundo Luis Carlos, o prolongamento da Rua Canadá é uma reivindicação fundamentada, entre tantos outros fatores, na falta de opções e nas dificuldades que os moradores desse trecho do Parque das Nações encontram para ter acesso a outras vias públicas, especialmente a Rua Brasil, principal via de acesso à região central e outras regiões da cidade.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa