Treinamentos do Fórum de Debates atraem diversos profissionais

Vereador “Ribeirão” destaca a importância da qualificação profissional durante o Fórum de Debates.

Publicado em: 27 de maio de 2011

Vereador “Ribeirão” destaca a importância da qualificação profissional

Durante a programação do 11º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ofereceu dois treinamentos visando o aperfeiçoamento profissional de trabalhadores. O curso de ontem foi sobre “Excelência no atendimento ao público”. Já o tema do treinamento de hoje será “Vender – esse é o grande negócio”. A capacitação acontece no auditório das Faculdades FACCAT, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para profissionais que se inscreveram nos cursos.
 Na manhã de ontem, o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, conversaram com os participantes do treinamento. Cerca de 200 profissionais acompanhavam o curso ministrado pela Felcom Treinamento. “O conhecimento é importante. Participando dos cursos e das palestras, os profissionais adquirem conhecimento e aumentam o grau de informação. Os cursos visam capacitar à mão-de-obra em Tupã”, observou o prefeito Waldemir.
O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, destacou que o poder público tem o dever de melhorar sua cidade. “Iniciativas como essas proporcionam o conhecimento e ajudam a inserir o profissional no mercado de trabalho. Por isso, eu solicitei ao prefeito a inclusão desses treinamentos durante o Fórum de Debates. A formação é muito importante. Agradeço ao prefeito Waldemir por ter atendido esse pedido”, disse.
Segundo “Ribeirão”, empresas reclamam que não encontram mão-de-obra qualificada. Por outro lado, existem desempregados em busca de oportunidades. “É preciso investir em qualificação, pois as vagas de emprego estão disponíveis no mercado”, comentou.
 Para divulgar esses dois cursos, “Ribeirão” informou que Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico visitou as empresas da cidade e informou a população por meio da imprensa. “Nesta sexta-feira, o tema será vendas. Essa é uma das profissões mais valorizadas no mundo. É importante dominar as técnicas de venda”, observou.
O diretor da Felcom Treinamento, Wilson Felliti, elogiou o Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã. “O público demonstrou um nível de participação e um grau de interesse muito grande. As mudanças do mercado exigem uma nova postura do profissional. Por isso, a qualificação é necessária”, destacou.

Satisfação

Para Solange Soto, do Grupo Bardelin, o curso “Excelência no atendimento ao público” foi muito bom. “É fundamental conhecer mais o cliente e suas necessidades para melhor atendê-lo. Se você atender bem, ele voltará sempre”, destacou.
O empresário Haruo Morishigui comentou que o curso foi uma oportunidade de aprendizado. “O curso foi muito bom, está acima das minhas expectativas”, comentou.
Já a proprietária da Sorveteria Cristal Azul, Aline Maria Furlan, observou que toda empresa precisa de uma equipe treinada. Por isso, ela e sua equipe participaram do curso. “É preciso se renovar. Estou aprendendo muito sobre comunicação com o cliente. Agradeço ao prefeito e o vereador “Ribeirão” por terem possibilitado a realização deste curso”, disse.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa