Danilo Aguillar e Benedito Rodrigues participam de reunião com entidades

O vereador Danilo Aguillar e o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues, se reuniram com representantes de 19 entidades assistenciais registradas no Programa Aquisição de Alimentos (PAA).

Publicado em: 01 de junho de 2011

O vereador Danilo Aguillar e o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues, se reuniram, na segunda-feira, dia 30, com representantes de 19 entidades assistenciais registradas no Programa Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar. Durante o encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Tupã, ficou estabelecido o dia da entrega dos alimentos.
Antes de iniciar a reunião, o vereador Danilo Aguillar apresentou o novo secretário de Agricultura para os representantes das entidades assistenciais. O vereador destacou que Benedito Rodrigues possui vasta experiência em gestão pública para comandar a pasta, pois já foi secretário municipal de Administração (1989 a 1992) e completou 30 anos trabalhando no órgão municipal.
Considerado como uma das principais ações estruturantes da estratégia Fome Zero, o PAA constitui-se em mais um mecanismo de apoio à agricultura familiar. Os alimentos adquiridos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas servem de estímulo para o pequeno produtor e beneficiar as entidades assistenciais.
Durante a reunião, ficou estabelecido que a entrega dos alimentos para as entidade assistenciais acontecerá todas as terças-feiras, na Casa do Garoto, das 13 às 16 horas, por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura. Cada entidade deverá levar sua caixa para retirar os alimentos com um dia de antecedência.
Os alimentos são fornecidos pelos produtores de Tupã e região. Participam do PAA 54 produtores credenciados na DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa