Telma Tulim solicitou estudos visando o encaminhamento de monitores da SEMER

Publicado em: 03 de junho de 2011

A vereadora Telma Tulim solicitou ao Poder Executivo a realização de estudos visando o encaminhamento de monitores da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (Semer) para o Lar Santo Antônio. A entidade atende aproximadamente 118 crianças, com idade entre quatro a 12 anos em regime de abrigo e semi-internato.
Atualmente, as crianças assistidas pelo Lar Santo Antônio não estão desenvolvendo as atividades de educação física, por falta de profissionais na área. “Sabemos que a atividade física é importante a todas as pessoas, independente da idade, porque proporciona bem-estar, saúde, sociabilização, gerando uma melhor e maior qualidade de vida”, destaca a vereadora.
A indicação da vereadora Telma Tulim foi aprovada na sessão do dia 30 de maio e encaminhada ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e ao secretário municipal de Esportes e Recreação, José Carlos Feliciano. A propositura solicita que os monitores da Semer passem a promover atividades físicas com os assistidos pelo Lar Santo Antônio.
A missão do Lar Santo Antônio, uma entidade de utilidade pública federal (Lei 64.007/69), estadual (Lei 8.639/65) e municipal (Lei 1.878/73), é assistir, amparar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco cujas mães, na maioria das vezes, não têm onde deixar seus filhos para poderem trabalhar.
O objetivo da entidade é desenvolver um processo educativo transformador com as crianças e suas famílias, proporcionando uma formação integral, preparando-as para o exercício pleno da cidadania. O Lar Santo Antônio também visa resgatar a dignidade de crianças e adolescentes, tornando-as cristãs conscientes dos seus reais valores como filhas de Deus e de seus compromissos e respeito para com o próximo.
A instituição trabalha ainda para descobrir e desenvolver as habilidades e talentos de cada uma, preparando-as para enfrentar com autonomia e segurança os desafios da vida.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa