Vereadora Telma Tulim traz para Tupã projeto Receitas de Família

Publicado em: 09 de junho de 2011

A vereadora Telma Tulim, com o apoio do vice-prefeito Cesar Donadelli, conseguiu viabilizar junto ao programa Bolsa Família a vinda do projeto de culinária Receitas de Família. A iniciativa beneficiou famílias cadastradas no CadUnico/Programa Bolsa Família, que são assistidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona Leste e na Casa do Garoto.
Segundo a vereadora Telma Tulim, o projeto Receitas de Família promove aulas práticas e teóricas na área gastronômica. “São ministradas receitas básicas visando à geração de renda e sustentabilidade das famílias atendidas”, informa.
A primeira aula, realizada no dia 13 de abril, das 19h30 às 22h30 min, na Cozinha do Salão de Festas da Casa do Garoto, reuniu 20 pessoas. Na oportunidade, a professora Rosemary Zambom ensinou a produção de ovos de chocolate simples, trufado, coelho de chocolate e trufas recheadas.
Nos dias 20 de abril e 4 de maio, as atividades do projeto Receitas de Família foram ministradas na sala de aula da Casa do Garoto. O conteúdo abordado foi teórico e voltado à higienização, organização, manuseio dos utensílios e alimentos. Duas turmas, uma com 21 e outra 30 pessoas, participaram da aula, que foi acompanhada pelas técnicas Rosecler Aparecida Ferreira (psicóloga) e Giovana Nieli Truzzi (assistente social).
Outra aula do projeto Receitas de Família ocorreu no dia 11 de maio, na nova cozinha disponibilizada pela Casa do Garoto. As participantes aprenderam a fazer bolo salgado, pão de mel e crústules. Todas as alunas utilizaram avental e touca descartável.
A vereadora Telma Tulim acompanhou a aula do dia 18 de maio, que reuniu 31 participantes. Na oportunidade, as alunas prepararam merengue, massa folhada de presunto e queijo e balas de coco.
Algumas participantes do projeto, segundo a vereadora Telma, estão produzindo as receitas que aprenderam no curso e comercializando os produtos. “O projeto Receitas de Família tem estimulado a geração de renda”, destaca.

Assessor de imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa