DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO

Publicado em: 17 de março de 2010

Dra. Lucília entregou Moção de Congratulações à secretária de Educação Carla Ortega Brandão pelo DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO.

Segundo a secretária, o governo federal envia livros didáticos aos alunos do ensino fundamental e tem aumentado a oferta de obras de literatura, dicionários e até mesmo de livros em braile para os deficientes visuais e em libras para os deficientes auditivos.

Dra Lucília destacou a importância do livro no desenvolvimento educacional das crianças. “Muitas vezes o livro didático é a única forma de acesso da criança à leitura e à cultura letrada. Suas principais funções são transmitir conhecimentos, desenvolver capacidades e competências, consolidar e avaliar o conteúdo estudado”, observou.

A vereadora aproveitou parabenizou todos os funcionários da Secretaria de Educação pela dedicação, profissionalismo e principalmente pelo trabalho em equipe, levando às crianças, jovens e adultos a importância da leitura e da cultura adquirida através dos livros.

Publicado por: Câmara Municipal de Tupã