Vereador Lucas assume cargo de vice-presidente da Juventude Tucana Nacional

O vereador Lucas Machado assumiu o cargo de vice-presidente da Juventude Tucana Nacional, referente ao biênio 2011/2013. A posse da nova executiva ocorreu no dia 28 de maio, em Brasília.

Publicado em: 14 de junho de 2011

Antes de assumir o cargo na executiva nacional, Lucas, em março de 2006, juntamente com amigos, fundou e presidiu a Juventude do PSDB de Tupã. No ano de 2007, na gestão do presidente da JPSDB Estadual Bruno Covas, o vereador foi membro do Conselho Político Estadual da Juventude Tucana e na gestão do presidente Antônio Carlos de Freitas Júnior, ocupou o cargo de vice-presidente da JPSDB do Estado de São Paulo.
Na executiva nacionalLucas,compôs a chapa “Juntos alcançaremos a realização de nossos propósitos”, que tem como presidente Marcello Richa, o qual é secretário de Esporte Lazer e Juventude da Curitiba (Paraná).
O novo secretariado nacional, composto por jovens líderes de 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, tem como metas principais: a qualificação da militância a partir de cursos de formação política em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e promover a aproximação de jovens ao Movimento Estudantil (ME).
O vereador Lucas defende a participação da juventude na política. “O jovem desde cedo deve começar a participar da política em discussões, debatendo sobre questões  de interesse coletivo, objetivando o bem maior”, disse.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa