Telma Tulim e conselheiras discutem criação de uma rede de atendimento à mulher

Publicado em: 17 de junho de 2011

Centro de Referência deve ser inaugurado em agosto

A vereadora e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Telma Tulim, se reuniu, no dia 9 de junho, com as conselheiras para discutir a criação de uma rede de atendimento à mulher. O objetivo desta proposta é desenvolver trabalhos integrados com as secretarias municipais e as entidades assistenciais.
Durante o encontro, as representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação apresentaram as atividades esportivas que a pasta tem desenvolvido em benefício do bem-estar das mulheres tupãenses.
Já as conselheiras da Secretaria Municipal de Saúde solicitaram uma reunião com as profissionais da saúde, para divulgação do conselho, orientação e capacitação nos temas que envolvam mulher e violência doméstica (intrafamiliar). “O conselho busca criar uma rede de atendimento à mulher, que envolva diversos serviços de proteção à mulher, em todas as áreas: saúde, educação, assistência social, esporte e jurídica”, explica a vereadora Telma.
Na última reunião do conselho, a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a marcar reuniões para realizar uma palestra para todos os pais da rede municipal de ensino sobre o tema Violência Intrafamiliar. “O tema provoca uma reflexão da violência na vida das crianças e mudança de comportamento das crianças quando a violência está presente”, informa.
Embora não tenha participado da reunião no dia 9 de junho, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, comunicou à vereadora Telma que o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima da Violência será inaugurado na primeira quinzena de agosto, junto com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
Segundo a vereadora Telma, no Centro de Referência, as mulheres vítimas de violência, bem como os idosos e as crianças contarão com apoio psicológico, social, jurídico,
A vereadora Telma Tulim foi eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no dia 11 de abril. A secretária municipal de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, participou da reunião para falar sobre a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, juntamente com o CREAS.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é formado por representantes da Polícia Civil, OAB, profissionais liberais, clubes de serviços, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Promoção Social, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa