Vereadores mirins tomaram posse e iniciaram atividades do Parlamento Jovem 2011

Os 10 vereadores mirins tomaram posse na última terça-feira, durante sessão solene presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches.

Publicado em: 17 de junho de 2011

Os 10 vereadores mirins, escolhidos pela Comissão do Parlamento Jovem 2011, composta pelos vereadores Antonio Alves de Sousa, Ribeirão (presidente do Parlamento Jovem), Lucas Machado (membro) e Augusto Fresneda Torres, Ninha Fresneda (membro), tomaram posse na última terça-feira, durante sessão solene presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, Lucas Machado e Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, além do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, do vice-prefeito Cesar Donadelli, da secretária municipal de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, e do juiz de Direito da 3ª Vara Civil da Comarca de Tupã, Dr. Emílio Gimenez Filho, responsável também pela Vara da Infância e Juventude.
Pais, alunos, professores, diretores de escola e representantes da Diretoria de Ensino acompanharam a solenidade de diplomação, juramento e posse dos vereadores mirins. Foram empossados os seguintes estudantes: Gabriel Gonçalves Cardoso (Colégio Adventista – 7º ano), Gabryel Parrilha (EE Índia Vanuíre – 7ª série), João Felipe Pessotti Cristino (Colégio Adventista – 7º ano), João Vitor Pereira Rodrigues (EE Joaquim Abarca – 6ª série),  Lais da Silva Cambaúva (Colégio da Alta Paulista COC – 8º ano), Lisandra Fracão Escorpioni (EE Joaquim Abarca – 8ª série), Luan Costa Yoshinaga (Colégio Objetivo – 9º ano), Lucas Dionisio Machado Martins (Colégio Adventista – 6º ano), Maria Fernanda Mendes Jacob (Colégio Objetivo – 9º ano) e Vinícius Moreno Gonzales (Colégio da Alta Paulista COC – 6º ano).
Já na quarta-feira, dia 15, os 10 vereadores mirins participaram de uma série de atividades. Logo pela manhã, os integrantes da Comissão Executiva do Parlamento Jovem 2011 se reuniram com os vereadores mirins e explicaram como são dirigidos os trabalhos parlamentares, orientando os alunos a como procederem em plenário. O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, ministrou uma palestra sobre o Legislativo.
Em seguida, os 10 vereadores elegeram a “Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2011”, que ficou composta por: presidente, Maria Fernanda Mendes Jacob; 1º secretário, João Vitor Pereira Rodrigues; e 2º secretário, Gabryel Parrilha. Após a eleição, os 10 vereadores mirins foram recebidos pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes. No período da tarde, os jovens parlamentares escolheram os presidentes das comissões: de Constituição, Justiça e Redação, Lisandra Fracão Escorpioni; de Finanças e Orçamentos, Vinícius Moreno Gonzales; e de Assuntos Sociais, Meio Ambiente, Turismo, Obras e Serviços Públicos, João Felipe Pessotti Cristino.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa