Valdir se reúne com deputado estadual Enio Tatto para apresentar reivindicações

Publicado em: 21 de junho de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve em São Paulo, onde se reuniu com o deputado estadual Enio Tatto (PT), para pleitear novos recursos para Tupã. Durante o encontro, o parlamentar discutiu verbas para a Casa dos Velhos e a inclusão da Comitiva dos Tropeiros de Tupã no calendário oficial de eventos do estado de São Paulo no mês de maio.
Depois de conquistar recursos para a construção do Museu do Tropeiro, no prédio da antiga estação ferroviária, o vereador Valdir sugeriu ao deputado estadual Enio Tatto que apresente projeto de lei na Assembléia Legislativa, com o objetivo de incluir a Comitiva dos Tropeiros de Tupã no calendário oficial de eventos do estado de São Paulo no mês de maio. A cavalgada, como é conhecida, tornou-se um dos principais eventos da estância turística, que reúne participantes de toda a região e de outros estados.
Segundo Valdir, o deputado estadual Enio Tatto se comprometeu em elaborar o projeto de lei para incluir a Comitiva dos Tropeiros de Tupã no calendário oficial de eventos. Essa tradicional cavalgada busca resgatar a história do município e possibilita que os participantes sigam os caminhos percorridos e abertos pelos pioneiros.
O deputado estadual Enio Tatto também informou que buscará viabilizar liberação de R$ 140 mil para a Casa dos Velhos, para que se proceda à montagem de rede e sistema de combate a incêndio de sua sede. Fundada em 20 de janeiro de 1951, a entidade atende cerca de 80 idosos. O recurso deve ser liberado no início do segundo semestre.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa