“Ninha Fresneda” solicitou recursos para compra de tomógrafo helicoidal

“Ninha Fresneda” solicitou ao deputado federal Vaccarezza a destinação de verba pública federal, no montante de R$ 500 mil, para a aquisição de um tomógrafo helicoidal.

Publicado em: 28 de junho de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, juntamente com os vereadores Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, Danilo Aguillar e Luis Carlos Sanches, realizou trabalho político junto ao deputado federal (PT) Cândido Vaccarezza, para a liberação de R$ 2 milhões ao Hospital São Francisco de Assis.
“Ninha Fresneda” solicitou ao deputado federal Vaccarezza a destinação de verba pública federal, no montante de R$ 500 mil, para a aquisição de um tomógrafo helicoidal para a Sociedade Beneficente São Francisco de Assis de Tupã. Com a liberação dos R$ 2 milhões, o hospital comprará este aparelho.
A tomografia computadorizada helicoidal permite realização da imagem e injeção do meio de contraste simultaneamente, de modo que as imagens possam ser adquiridas durante fases específicas do realce pelo meio de contraste. É um avanço técnico que permite imagens mais rápidas e precisas do que a tomografia computadorizada padrão. Incluem todas as aplicações da tomografia computadorizada convencional no tórax, abdome e sistema músculo-esquelético, além de uma variedade de novas aplicações como angiotomografia e imagem tridimensional.
Segundo “Ninha Fresneda”, o equipamento solicitado será de grande valia não só para esse hospital, mas para a cidade e região, pois nenhum hospital em nossa micro-região possui esse aparelho. “Isso obriga as pessoas que precisam fazer esse exame a se locomoverem até cidades maiores da região. Com a vinda deste aparelho, esse procedimento passará a ser feito aqui, ganhando tempo na luta pela vida”, comenta.
A tomografia computadorizada helicoidal é o estudo de escolha na avaliação de patologias pulmonares, tem numerosas aplicações no fígado, pâncreas, rins e outros órgãos abdominais e é de grande valor na avaliação do trauma.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa