Vereador Luis Carlos inicia trabalho para elaborar o Plano Municipal de Cultura

Para elaborar o projeto do Plano Municipal de Cultura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, agendou uma série de audiências com o segmento cultural e artístico de Tupã.

Publicado em: 28 de junho de 2011

Objetivo é ter a participação do segmento cultural na elaboração da proposta

Com o objetivo de iniciar as discussões para a elaboração do projeto do Plano Municipal de Cultura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, agendou uma série de audiências com o segmento cultural e artístico de Tupã. A proposta é ouvir os anseios de músicos, cantores, grupos de dança, artistas plásticos, grupos de teatro e conservatórios.
Segundo o vereador Luis Carlos Sanches, o Plano Municipal de Cultura é uma forma de estabelecer diretrizes para desenvolver as ações culturais e artísticas de Tupã para os próximos anos. “Vamos realizar essas reuniões com cada segmento para elaborar a proposta”, explica.
As audiências terão início neste sábado, dia 2, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. O primeiro encontro será com músicos, bandas e cantores. “Todos terão a oportunidade de apresentar idéias e sugestões para que o projeto do Plano Municipal de Cultura seja constituído”, observa Luis Carlos.
No domingo, dia 3, o presidente da Câmara Municipal realizará audiência com os grupos de teatro. “O Teatro Municipal, que era um sonho dos artistas, está sendo construído. Agora, precisamos levantar quais são as outras prioridades dos grupos teatrais”, comenta.
Outra audiência do Plano Municipal de Cultura acontecerá no dia 8 de julho, às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal, com a Associação dos Artistas, Artesões e Escritores.
Já no dia 9 de julho, o vereador Luis Carlos se reunirá com os representantes de conservatórios, orquestras, banda marcial e escolas de música. Encerrando a série de audiências, no dia 10 de julho, a reunião será com as academias e grupos de danças.
De acordo com o vereador Luis Carlos, todos os profissionais ligados ao movimento cultural de Tupã podem participar das audiências públicas. A proposta do plano é democratizar as ações da cultura de acordo com os levantamentos dos segmentos da cultura e sociedade civil.
Após a realização das audiências públicas, o vereador Luis Carlos pretende realizar uma reunião com todos os segmentos para apresentar o Plano Municipal de Cultura. Por meio deste projeto, a Prefeitura poderá estabelecer, de forma mais criteriosa, as prioridades da cultura em Tupã.
As pessoas interessadas em participarem das discussões do projeto do Plano Municipal de Cultura podem procurar a assessoria do vereador Luis Carlos, na Câmara Municipal, das 8 às 18 horas.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa