Conseg discute novas alternativas de segurança em Tupã

Representando o Legislativo tupãense, a vereadora Telma Tulim participou de mais uma reunião do Conseg.

Publicado em: 04 de julho de 2011

O Conselho Comunitário de Segurança de Tupã (Conseg) realizou, no dia 28 deste mês, na Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), uma reunião para avaliar e discutir ações relacionadas à segurança pública do município. Este tipo de encontro acontece toda última terça-feira de cada mês, tendo a participação dos conselheiros e representantes da sociedade.
Durante a reunião, os conselheiros abordaram assuntos como as palestras ministradas pela Polícia Civil por meio da DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) nas escolas e a implantação do programa Vizinho Solidário, sugerido pela vereadora Lucília Donadelli.
Representando o Legislativo tupãense, a vereadora Telma Tulim faz parte do Conseg, que hoje é presidido por Sonia Tayano. Ela assumiu o cargo depois que então presidente do conselho, Jeferson Luis Ferreira Leite, faleceu. Pelo estatuto, o vice deve assumir a presidência.
Neste encontro, os conselheiros também discutiram a transferência do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Tupã para o 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília. A regionalização do 190 é uma medida que abrange todo o Estado de São Paulo. O Conseg acredita que seja necessário orientar os moradores sobre a mudança do sistema.
Outro tema da reunião foi a instalação de câmeras de monitoramento nas entradas e saídas da cidade. O Conseg solicitará ao poder público a implantação deste sistema para coibir a ação de criminosos e investigar crimes como furtos de veículos.
Diante da recente onda de roubos em caixas eletrônicos, o Conseg também analisou a questão. O delegado Seccional de Polícia, Luiz Antonio Hauy, informou que já enviou ofícios aos bancos, solicitando o levantamento de caixas eletrônicos instalados fora das agências. O objetivo é adotar medidas preventivas para evitar delitos desta natureza em Tupã.
O Conseg sugeriu uma reunião entre policiais e taxistas por causa da morte do taxista Jose Isquerdo Del Valle, durante um assalto ocorrido no mês de junho em Tupã. A proposta do encontro é apresentar dicas de segurança aos motoristas.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa